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Cardápio para adolescentes

Veja o que não deve faltar no prato da moçada

Café da manhã 1 xícara (240 ml) de leite com achocolatado Essa bebida oferece cálcio, que é indispensável aos ossos. + 1 unidade de pão francês integral Carboidrato logo cedo para garantir energia. + 1/2 colher de sobremesa de requeijão Mais uma pequena porção de cálcio. + ½ xícara (100 g) de mamão picado A fruta contém vitamina A, que é fundamental para o crescimento e para a saúde dos olhos e da pele. Lanche 1 pote (200 ml) de iogurte Ele é uma fonte de proteínas e cálcio e ambos são essenciais na adolescência por causa do crescimento e do aumento da massa muscular. + 1 banana A banana oferece potássio, um mineral bom para os músculos. Almoço 1 prato de sobremesa de tomate e cenoura ralada Essa salada contém vitamina A e fibras, que promovem o bom funcionamento intestinal e aumentam a saciedade. + 100 g de filé de frango grelhado O frango tem proteína, um nutriente importante nessa fase de desenvolvimento. + 2 colheres de sopa de couve refogada A couve fornece fibras que facilitam o trânsito intestinal + 2 colheres de sopa de arroz Esse cereal é uma fonte de carboidrato e, portanto, de energia. + ½ concha de feijão-preto O feijão é uma fonte de ferro e fibras, contribuindo para as necessidades nutricionais elevadas dos adolescentes. + 1 laranja A fruta é uma fonte de vitamina C e colabora para a absorção do ferro das carnes e do feijão. Lanche 3 unidades de biscoito de aveia e mel Eles têm carboidrato, o nutriente do pique. + 1 copo grande (300 ml) de suco de abacaxi A bebida ajuda a hidratar o organismo. Jantar 1 prato de sobremesa de alface, beterraba cozida e ervilha Essa salada tem fibras, que auxiliam no trabalho do intestino. + 1 colher de servir rasa de purê de mandioquinha A mandioquinha contribui com minerais como o potássio. + 1 unidade (100 g) de bife a role Ele oferece ferro, um mineral importante para a formação da hemoglobina, que é o veículo de transporte de oxigênio e nutrientes e participa do crescimento. + 2 colheres de sopa de arroz Eis a fonte de carboidrato dessa refeição. + 1 taça (100 g) de gelatina Uma delícia levinha para fechar a refeição.

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