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Cardápio para adolescentes

Veja o que não deve faltar no prato da moçada

Café da manhã 1 xícara (240 ml) de leite com achocolatado Essa mistura contém proteína, um nutriente essencial na fase de crescimento. + 2 fatias de pão de fôrma com aveia com 1 colher de sobremesa rasa de creme de ricota Uma receita para começar o dia com o maior pique. + 1 fatia de queijo branco O lácteo é uma fonte de cálcio, mineral importante para a saúde dos ossos e para o desenvolvimento. + 1 copo pequeno (200 ml) suco de laranja A bebida é rica em substâncias que reforçam o sistema imune. Lanche 1 fatia de bolo de chocolate Uma fonte de carboidrato para dar mais disposição. + 1 copo pequeno (200 ml) de água de coco A bebida ajuda na hidratação do organismo. + 1 pera pequena A fruta é uma fonte de fibras, que ajudam a regular o intestino. Almoço 1 prato de sobremesa de alface, tomate e pepino Trata-se de um trio que contém vitaminas e minerais. + 1 quadrado médio de omelete assado com espinafre, abobrinha O ovo é uma fonte de proteína e de vitamina A e ambos ajudam no crescimento. + 3 colheres de sopa de arroz Ele tem carboidrato e, portanto, é fonte de energia. + 1 concha de feijão Seus grãos oferecem ferro, o mineral que combate a anemia. + 1 picolé de tangerina Uma opção refrescante para fechar a refeição. Lanche 1 porção (100 g) de fruta desidratada Um bocado de carboidrato e, portanto, de pique. + 1 copo pequeno (200 ml) de suco de soja sabor morango A bebida ajuda na hidratação do organismo. Jantar 1 prato de sobremesa de acelga, repolho roxo e cenoura ralada Uma entrada que oferece minerais, como o potássio, e vitamina A. + 1 colher de servir rasa batata assada A batata é rica em potássio, o mineral amigo dos músculos. + 1 porção (100 g) de bife acebolado A carne é ótima fonte de zinco, mineral importantíssimo para o crescimento. + 3 colheres de sopa de arroz A medida certa de carboidrato para o jantar. + 1 concha de feijão O feijão é rico em fibras para dar uma força ao intestino. + ½ xícara (100 g) manga Ela é rica em vitamina A, uma das aliadas do desenvolvimento. + 1 banana prata Uma dose de fibras para dar uma força ao intestino.

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