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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para adolescentes

Veja o que não deve faltar no prato da moçada

Café da manhã 1 copo (250 ml) de suco de laranja com morango A bebida é rica em vitamina C, uma aliada das defesas. + 1 fatia de pão de fôrma integral com peito de peru e requeijão Uma delícia que garante carboidrato e energia. + 1 banana-prata amassada com 1 colher de sobremesa rasa de aveia em flocos finos A fruta tem vitaminas do complexo B que atuam no sistema nervoso. Lanche 10 gomos de uva sem semente Uvas estão cheias de substâncias benéficas que zelam pela saúde do coração. + 1 frasco de leite fermentado Ele oferece substâncias probióticas que blindam o intestino. Almoço 1 prato de sobremesa de alface, rúcula, repolho roxo, cenoura ralada e abobrinha-italiana crua em palitos Vitaminas do complexo B estão nessas hortaliças. + 1 porção de lasanha à bolonhesa Uma mistura de carboidrato e proteína, uma dupla indispensável ao adolescente. + 10 gomos de uva A fruta é fonte de potássio, mineral dos músculos. Lanche 1 caneca cheia de pipoca A pipoca está cheias de fibras, que colaboram para o intestino. + 1 copo (200 ml) de água de coco A bebida hidrata e oferece minerais. Jantar 1 prato de sobremesa de alface, tomate e pepino Essa salada é fonte de vitaminas e sais minerais. + 1 escumadeira de carne seca desfiada refogada Uma opção rica em ferro que combate a anemia. + 2 colheres de purê de mandioquinha Ótima fonte de minerais como o potássio. + 2 colheres de arroz A medida certa de carboidrato nessa refeição. + 1 concha de feijão Seus grãos têm proteína e ferro. + 1 picolé de frutas Uma sobremesa que ajuda a hidratar o organismo.

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