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Cardápio para quem amamenta

A mamãe deve caprichar na dieta

Café da manhã 1 xícara de café com leite A bebida ajuda a dar mais disposição. + 2 fatias de pão integral com 1 ovo mexido Carboidrato e vitaminas aparecem nessa mistura. + 1 fatia de melancia A fruta ajuda na hidratação do organismo. Lanche 1 fruta Frutas, em geral, são uma fonte de vitaminas. + 3 biscoitos com fibras Eles ajudam a combater a constipação. Almoço Salada crua e legumes à vontade Essa salada fornece fibras, vitaminas e sais minerais. + 1 filé de peixe assado O peixe tem proteína, um nutriente que repara os tecidos. + 4 colheres de sopa de arroz integral Além de carboidrato, esses grãos têm vitaminas do complexo B, que dão energia. + 3 colheres de sopa de lentilha cozida Um pouco de ferro para ajudar a afastar a anemia. + 1 figo O figo oferece uma boa quantidade de fibras que auxiliam no trabalho intestinal. Lanche 1 torrada com 1 fatia grande de queijo branco Carboidrato e cálcio aparecem aqui. + ¼ de abacate Ele fornece gorduras benéficas que enriquecem o leite materno. Jantar Salada de escarola, tomate cereja e azeitonas Essa receita tem minerais como o magnésio, que zela pela saúde dos ossos. + 1 porção de coxa e sobrecoxa de frango assado O frango fornece ferro e diminui as chances da anemia. + 3 colheres de sopa de creme de milho O creme tem uma boa quantidade de substâncias protetoras. Ceia 1 pote de iogurte natural batido com banana Um mix de cálcio e vitaminas do complexo B.

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