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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para equilibrar o colesterol

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 copo de iogurte desnatado com mel Além de oferecer pitadas de proteína, ele está cheio de cálcio. + 1 fatia de mamão + 2 colheres de granola Eis uma mistura rica em substâncias protetoras do coração. + 1 copo pequeno de suco de morango O morango tem antocianinas, que equilibram as taxas de colesterol. Lanche 4 damascos secos O damasco contém fibras, que prolongam a saciedade. + 1 castanha-do-pará Ela fornece boas doses de selênio, mineral de ação antioxidante que blinda as artérias. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com granola salgada Essa receita tem fibras e outras substâncias protetoras. + 1/2 escumadeira de tabule A combinação é fonte de vitaminas do complexo B, que afastam doenças cardiovasculares. + 1 sobrecoxa assada com tomilho O frango oferece ferro, mineral que combate a anemia. + 1 banana assada com linhaça Uma sobremesa cheia de potássio, mineral que combate a hipertensão. Lanche 1 xícara de chá verde Uma preparação que contém flavonoides, substâncias que atum em prol do coração. + 2 torradas integrais com mel Elas são fonte de carboidrato e de disposição. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de agrião com tomate caqui Uma salada cheia de substâncias de ação antioxidante. + 2 pegadores de penne com atum Essa receita é rica em ômega-3, uma gordura que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol + 1 laranja-bahia Ela oferece vitamina C, uma aliada do coração.

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