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Cardápio para equilibrar o colesterol

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 xícara de chá verde com carqueja Essa bebida contém flavonoides, substâncias de ação antioxidante. + 3 torradas integrais com queijo cottage Uma opção rica em carboidrato, que garante energia. + 1 banana-maçã A fruta tem fibras solúveis, que ajudam a equilibrar as taxas de colesterol. Lanche 1 barra pequenina (20 g) de chocolate 70% cacau Essa delícia contém substâncias antioxidantes, que protegem os vasos sanguíneos. Almoço 2 colheres de cenoura baby com acelga picada A cenoura oferece betacaroteno, uma substância de ação antioxidante. + 1 1/2 escumadeira de arroz integral O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B. + 1 file de atum marinado em gergelim e aceto balsâmico Essa receita fornece gorduras que ajudam a equilibrar as taxas de colesterol. + 2 colheres de escarola refogada Uma opção com grande quantidade de fibras que barram a gula. + 1 fatia de melão mossoró Ele contém potássio, mineral que combate a hipertensão. Lanche 2 cookies integrais de castanhas Eis uma fonte de fibras para o bem do intestino. + 1 xícara de chá verde Essa bebida tem substâncias antioxidantes. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de beterraba ralada e alface americana Uma mistura que garante antioxidantes. + 1 panqueca recheada de vegetais Essa receita é rica em vitaminas, minerais e fibras. + 1 file de frango grelhado e acebolado O frango tem proteína de boa qualidade. + 1 caqui Ele é rico em potássio, um mineral que atua para o bem dos músculos.

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