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Cardápio para equilibrar o colesterol

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 copo de vitamina de banana, aveia e leite desnatado A bebida fornece compostos que blindam as artérias. + 1 fatia de pão integral + 1 colher de sopa de margarina com fitosteróis Os fitosteróis ajudam a reduzir os teores de LDL, o colesterol ruim. + 1 maçã A fruta tem pectina, uma fibra capaz de equilibrar as gorduras em circulação. Lanche 1 barra pequenina (20 g) de chocolate 70% cacau Essa delícia contém substâncias antioxidantes, que protegem os vasos sanguíneos. Almoço Rúcula à vontade A rúcula é rica em fibras que protegem as artérias. + 1/2 escumadeira de arroz integral Ele melhora a disposição. + 1/2 concha de feijão-branco O feijão garante mais uma boa dose de fibras. + 1 pedaço de cação em molho de tomate Uma opção de proteína magra. + 1 laranja-lima Ela tem vitamina C e fibras, uma dupla que protege contra doenças cardiovasculares. Lanche 2 biscoitos integrais de cacau Uma porção de carboidrato para garantir disposição à tarde. + 1 xícara de chá verde A bebida contém substâncias antioxidantes, que protegem o coração. Jantar 1 prato de sobremesa de alface americana com pedacinhos de queijo de búfala Essa entrada soma poucas calorias. + 2 fatias de pão integral Uma opção rica em fibras que trabalham em prol da digestão. + 1 hambúrguer de soja Para o bem da saúde cardiovascular, a proteína da soja é bem-vinda. + 1 pedaço pequeno de bolo de maçã Uma sobremesa que traz bem-estar.

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