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Cardápio para equilibrar o colesterol

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 xícara de chá verde com carqueja Essa combinação é capaz de equilibrar as taxas de colesterol. + 1 fatia de pão integral + patê de tofu Uma dupla que oferece fibras e cálcio. + 1 laranja-lima Ela oferece fibras solúveis que reduzem as gorduras em circulação. Lanche 1 barra pequenina (20 g) de chocolate 70% cacau Essa delícia contém substâncias antioxidantes, que protegem os vasos sanguíneos. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de salada de escarola com laranja Essa entrada é rica em substâncias protetoras. + 1/2 escumadeira de arroz integral Uma porção de carboidrato para garantir disposição. + 1/2 concha de feijão-preto Seus grãos contêm fibras do tipo solúvel, que colaboram para reduzir os níveis de colesterol. + 1 escumadeira de iscas de frango apimentadas Uma receita que oferece proteína de boa qualidade. + 2 colheres de sopa de espinafre refogado Essa hortaliça tem fibras e colabora para o funcionamento do intestino. + 1 fatia de abacaxi O abacaxi é fonte de bromelina, uma substância digestiva. Lanche 1 fatia de pão integral com margarina rica em fitosteróis Os fitosteróis ajudam a reduzir os teores de LDL, o colesterol ruim. + 1 xícara de chá verde Essa bebida está cheia de compostos benéficos ao coração. Jantar 1 prato de sobremesa de alface lisa Essa entrada tem lactucina, uma substância que acalma. + 1 wraps de sardinha A sardinha contribui com ômega-3, uma gordura que ajuda a equilibrar as taxas de colesterol. + 1 manga pequena A manga contém diversas substâncias protetoras.

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