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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para equilibrar o colesterol

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 xícara de chá verde com carqueja A bebida contém boas doses de flavonoides, compostos protetores das artérias. + 3 torradas integral com geleia de frutas light Uma porção de carboidrato para garantir disposição logo cedo. + 1 taça de salada de frutas com linhaça Essa mistura oferece fibras e lignanas, uma dupla que ajuda a equilibrar as taxas de colesterol. Lanche 1 barra pequenina (20 g) de chocolate 70% cacau Essa delícia contém substâncias antioxidantes, que protegem os vasos sanguíneos. Almoço 1 prato de sobremesa de alface frisê com tomatinhos cereja Essa entrada tem fibras que colaboram com o intestino + 1 escumadeira de arroz integral Ele reúne vitaminas do complexo B, que atuam contra o desânimo. + 1/2 concha de feijão azuki Seus grãos contêm ferro, mineral que afasta a anemia. + 1 colher de carne moída com tomates A carne fornece proteína, vitaminas e sais minerais. + 2 colheres de purê de mandioquinha A mandioquinha oferece minerais como o magnésio e o potássio. + 1 fatia de abacaxi com raspas de limão Uma dupla que combate a hipertensão. Lanche 1 fatia de bolo de gengibre Ele tem carboidrato e dá mais energia. + 1 xícara de chá de erva-cidreira Essa bebida tem substâncias de ação calmante. Jantar 1 sanduíche light Esse sanduíche oferece carboidrato na dose certa para o jantar. + 1 maçã Ela tem pectina, uma fibra que equilibra as taxas de colesterol.

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