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Cardápio para melhorar a digestão

Conheça alimentos que são grandes aliados

Café da manhã 1 fatia de pão integral com 1 fio de azeite de oliva Essa dupla colabora para o trabalho do intestino. + 1 copo de suco de laranja batido com 1/2 xícara de couve picada A bebida hidrata e oferece compostos vindos da couve que agem em prol do estômago. Lanche 1 copo de leite desnatado batido com morangos Essa opção agiliza a digestão Almoço 1 prato de sobremesa de salada de ervilha fresca + alface americana + tomate cereja + pepino + cenoura crua Mais uma opção fibrosa e rica em vitaminas e outros compostos benéficos. + 1 sobrecoxa de frango recheada com tomates Uma receita que oferece proteína, sais minerais e, para completar, as bem-vindas fibras, que auxiliam a digestão. + 2 pegadores de macarrão com abobrinha Um pouco de carboidrato para garantir a disposição. + 1 xícara de jabuticabas Essa sobremesa contém antocianinas, substâncias que blindam as células. Lanche 1 maçã Ela contém pectina, uma fibra que ajuda na digestão. + 1 copo de água de coco Essa delícia refresca e ajuda na hidratação do organismo. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de rúcula + agrião + tomate cereja + cebola + azeite + vinagre balsâmico + croûtons Um mix de vitaminas, minerais e, outra vez, fibras para o bem do intestino. + 2 pegadores de abobrinha refogada com ovo Essa mistura oferece proteína. + 1 taça de gelatina Uma sobremesa leve e refrescante. Ceia 1 xícara de chá de camomila e melissa A bebida contém compostos digestivos e calmantes.

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