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Cardápio para melhorar a digestão

Conheça alimentos que são grandes aliados

Café da manhã 1 pão francês integral com margarina rica em ômega-3 Essa dupla facilita o trânsito intestinal. + 1 xícara de café com leite desnatado Uma bebida que ajuda a despertar. + 1/2 mamão papaia A fruta contém substâncias que colaboram para a digestão. Lanche 1 copo de suco de abacaxi com hortelã Ele tem bromelina, substância digestiva. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de rúcula + tomate seco + hortelã + ricota + azeite Uma receita com compostos que zelam pelas células do intestino. + 2 pegadores de massa com vegetais A receita é fonte de fibras e de vitaminas do complexo B. + 1 filé de pescada grelhado com molho de maracujá Ele contém proteína magra e minerais como o fósforo. + 1 taça de morango e laranja picados Uma sobremesa rica em vitamina C. Lanche 1 taça de creme de abacate Ele fornece gorduras benéficas que dão um empurrãozinho ao trânsito intestinal. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de alface crespa e vinagrete Essa salada promove a boa digestão. + 1 fatia de carne assada Uma opção de proteína que ainda oferece minerais e vitaminas. + 1 colher de farofa de trigo Seus grãos são ricos em carboidratos e fibras. + 1 fatia de abacaxi com raspas de limão Ele tem bromelina, substância de ação digestiva. Ceia 1 xícara de chá de camomila A bebida contém compostos digestivos e calmantes.

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