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Cardápio para melhorar a digestão

Conheça alimentos que são grandes aliados

Café da manhã 1 pão francês integral + margarina com fitosteróis Uma porção de carboidrato para dar energia. + 1 copo de suco de abacaxi com hortelã A bebida soma substâncias que trabalham em prol da digestão, caso da bromelina. Lanche 1/2 mamão papaia Ele contém papaína, uma substância que protege o estômago. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de rúcula + tomate + beterraba ralada crua Uma saladinha light, mas rica em nutrientes. + 2 colheres de arroz integral com salsa e cebolinha Além de oferecer carboidrato, essa receita contém fibras que ajudam no funcionamento do intestino. + 1/2 concha de feijão-carioca Seus grãos estão cheios de ferro e ajudam a combater de anemia. + 1 fatia de carne magra assada com champignon Uma ótima fonte de proteína para o almoço. + 1 colher de vagem refogada na manteiga Essa opção é rica em potássio, o mineral dos músculos. + 1/2 manga Ela contém betacaroteno, um pigmento de ação antioxidante. Lanche 1 copo de iogurte com fibras Ele tem substâncias que facilitam a digestão. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de couve + acelga + cebola Uma mistura de antioxidantes para preservar a saúde das células. + 2 colheres de arroz Seus grãos contêm carboidratos. + 1/2 concha de feijão-carioca Ele é fonte de fibras. + 1 fatia de lombo suíno assado com alecrim Trata-se de uma fonte de proteína. + 1/2 mamão papaia Ele contém papaína, uma substância que protege o estômago. Ceia 1 xícara de chá de cidreira Essa preparação ajuda a pegar no sono.

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