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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para melhorar a digestão

Conheça alimentos que são grandes aliados

Café da manhã 2 torradas integrais com geleia de frutas sem açúcar Uma opção rica em fibras que colaboram para o intestino. + 1 xícara de chá de carqueja com limão Essa bebida atua no fígado e facilita a digestão. Lanche 1 copo de chá verde gelado Essa bebida auxilia na digestão. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de agrião com repolho roxo e milho verde Uma entrada fibrosa e que oferece outros compostos protetores. + 2 pegadores de espaguete com alcachofra Essa receita tem substâncias vindas da alcachofra que agem em prol do fígado. + 1 porção de peixe ao molho oriental (azeite + shoyo light + gengibre + ervas finas) Ele oferece proteína magra. + 1 fatia de melancia Uma delícia refrescante para fechar a refeição. Lanche 2 castanhas-do-pará Uma opção rica em selênio, um mineral que age nas defesas. + 1 copo de suco de uva com hortelã Essa bebida oferece compostoss, como o mentol, que melhoram a digestão. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de alface + couve-flor + ovo de codorna Uma opção rica em fibras e nutrientes que evitam danos celulares. + 2 colheres de arroz integral com tomate, cebola e salsa Essa mistura oferece carboidrato e mais fibras para o bem do intestino. + 1 concha de grão-de-bico O grão-de-bico tem triptofano, uma substância que melhora o humor. + 1/2 mamão papaia Ele ajuda a combater a gastrite. Ceia 1 copo de suco de capim-cidreira com limão A bebida auxilia na digestão e ajuda a relaxar.

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