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Cardápio para afastar a hipertensão

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 fatia de pão preto com margarina sem sal Essa mistura dá energia para começar bem o dia. + 2 fatias de blanquet de peru Uma opção de proteína magra no desjejum. + 1 copo de suco de cenoura com laranja A dupla é fonte de nutrientes que zelam pela saúde cardiovascular. Lanche ½ mamão papaia com farelo de aveia e linhaça Uma combinação rica em compostos que ajudam a reduzir os níveis de colesterol. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de alcachofra Mais uma opção que equilibra as gorduras do sangue. + 2 colheres de sopa de arroz integral O arroz integral é uma fonte de fibras que aumentam a saciedade. + 1 concha de feijão-preto Seus grãos oferecem proteína e muito mais ferro do que qualquer outro tipo de feijão. + 1 unidade de bife à rolê Ele tem zinco, mineral indispensável ao sistema imunológico. + 1 colher de sopa de batata no vapor A batata esbanja potássio e assim afasta a hipertensão. + 1 pera A pera contém pectina, uma fibra que age nas artérias e combate a obesidade. Lanche 1 copo de suco de melão Essa bebida atenua os inchaços. + 4 unidades de bolacha integral doce Bolachas são ricas em carboidrato, o nutriente da disposição. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de folhas Um mix de compostos que cuidam da saúde cardiovascular. + 2 crepes de ricota com palmito e escarola Essa receita contém nutrientes fundamentais para o controle da pressão arterial, como o potássio e o cálcio. + 1 taça de gelatina colorida Uma sobremesa que soma poucas calorias.

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