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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para afastar a hipertensão

Um menu que protege as artérias

Café da manhã ½ pão sírio com margarina sem sal Essa dupla é indispensável para começar o dia com energia. + 1 xícara de leite semidesnatado com café Uma bebida que tem cálcio, um mineral que ajuda a afastar a hipertensão. + 1 kiwi Ele é fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante. Lanche 1 fatia grande de melão O melão é rico em potássio, um mineral que combate a pressão alta. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de alface frissé roxa Essas folhas têm fibras e antocianinas, que protegem contra doenças cardiovasculares. + 1 posta de salmão ao forno com alcaparras lavadas O salmão tem ômega-3, uma gordura que zela pelas artérias. + 2 colheres de arroz com espinafre Uma receita rica em fibras que colaboram para o trânsito intestinal. + 1 banana-maçã A fruta é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram o humor. Lanche 1 copo de limonada Essa bebida ajuda na hidratação do organismo. + 1 pão de batata pequeno Uma opção de carboidrato, o nutriente da energia. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de almeirão O almeirão é uma fonte de fitoquímicos, que melhoram a circulação sanguínea. + 1 medalhão com ervas Ele tem ferro, o nutriente que previne a anemia. + 2 colheres de sopa de arroz integral Carboidrato, fibras e vitaminas do complexo B aparecem aqui. + 1 pedaço de torta de maçã Uma sobremesa rica em compostos que atuam para o bem das artérias.

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