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Cardápio para afastar a hipertensão

Um menu que protege as artérias

Café da manhã 1 unidade de pão francês integral sem miolo com requeijão light Uma mistura de carboidrato, fibras e cálcio para garantir disposição. + 1 copo de leite semidesnatado com café A bebida tem substâncias que dão mais energia. + ½ mamão papaia com 1 colher de farelo de aveia Essa delícia é rica em betaglucana, um ingrediente que reduz as taxas de colesterol. Outro destaque vai para a papaína, que facilita a digestão. Lanche 1 copo de suco de acerola batido com linhaça A combinação fornece vitamina C e fibras, que zelam pela integridade dos vasos. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de macarrão integral parafuso com salsinha, cenouras raladas e ervilhas Uma entrada cheia de substâncias que protegem as artérias. + 2 colheres de sopa de carne de panela com legumes Essa receita é a opção de proteína do almoço. + 1 manga A manga é rica em betacaroteno, um pigmento de ação antioxidante e também oferece fibras que auxiliam no controle da glicemia. Lanche 1 xícara de chá de camomila A camomila atenua o estresse e por isso colabora para afastar a hipertensão. + 4 bolachas de água sem sal com geleia de frutas Um mix de nutrientes que garantem a disposição. Jantar 1 prato de sobremesa de salada de mostarda A mostarda é uma fonte de fibras e potássio, uma dupla que combate a hipertensão. + 2 colheres de sopa de legumes grelhados com azeite Essa combinação oferece gorduras benéficas para as artérias. + 1 bife de forno Ele é rico em ferro, um mineral que previne a anemia. + 1 taça de musse de maracujá Uma sobremesa levinha, deliciosa e que colabora para uma boa noite de sono.

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