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Cardápio para afastar a hipertensão

Um menu que protege as artérias

Café da manhã ½ xícara de cereal matinal rico em fibras com leite desnatado As fibras dão mais saciedade e ajudam a combater a obesidade. + 1 xícara cheia de morangos picados Eles têm antocianinas, substâncias que atuam no equilíbrio das taxas de colesterol. Lanche 1 copo de suco de caju Uma bebida rica em vitamina C, um poderoso antioxidante. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de endívia com tomate e mussarela Uma entrada lotada de fibras e compostos benéficos às artérias. + 2 colheres de sopa de arroz integral Carboidrato e vitaminas do complexo B aparecem aqui. + 1 unidade de peito de peru com champignon Essa receita tem zinco e lentinans, uma dupla indispensável ao sistema imune. + 1 fatia de melancia com raspas de limão Essa sobremesa tem licopeno, um pigmento de ação antioxidante. Lanche 1 copo de suco de laranja-lima Essa bebida é fonte de vitamina C e fitosterois, por isso é uma aliada das artérias. + 2 torradas integrais com margarina sem sal Uma mistura que aumenta a disposição. Jantar 1 prato de sobremesa de aspargo com girassol Uma salada que é uma fonte de fibras que brecam a fome. + 2 colheres de sopa de yakissoba preparado com broto de feijão e frango Um mix de compostos que zelam pela saúde cardiovascular. + 1 maçã caramelada Ela tem pectina, uma fibra que reduz os níveis de colesterol.

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