Conheça também
o portal
gestantes e crianças

Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para combater a osteoporose

Uma dieta que fortalece os ossos

Café da manhã 1 copo de vitamina de frutas com gergelim A bebida oferece compostos que blindam os ossos. + 1 pedaço de bolo de maçã Essa delícia tem carboidrato, o nutriente que afasta o cansaço. + 1 copo de iogurte desnatado com mel Uma opção cheia de cálcio, o mineral que fortalece o esqueleto. Lanche 1 taça de vitamina de abacate A fruta contém nutrientes que agem em prol da saúde óssea. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de acelga e chicória Essa entrada oferece magnésio, que age na mineralização óssea. + 2 colheres de arroz integral Ele fornece carboidrato e combate o desânimo. + 2 colheres de escabeche de sardinha Trata-se de uma excelente fonte de cálcio. + 1 colher de purê de mandioquinha A mandioquinha tem potássio, mineral dos músculos. + 1/2 manga Ela tem vitamina A, uma aliada do esqueleto. Lanche 1 copo de chá gelado de maçã Essa bebida hidrata o organismo. + 1 torrada com ricota Uma opção com substâncias benéficas aos ossos. Jantar 1 pires de salada de rúcula e tomate Esses vegetais são ricos em compostos antioxidantes, que zelam pelas células. + 1 quadrado de lasanha de espinafre Uma receita que oferece fibras, as guardiãs do intestino. + 1 pêssego Ele tem potássio e ajuda a proteger os músculos.

Veja mais


TV Trigo é Saúde

O médico Marcello Bronstein fala sobre
o diabete.

Livros para baixar

Queremos ouvir você!

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br?