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Cardápio para blindar as artérias

Uma dieta que favorece a saúde do coração

Café da manhã 1 copo de suco de maçã, manga e aveia A bebida tem compostos que favorecem a saúde cardiovascular. + 1 pão francês integral com cottage Essa combinação é garantia de disposição. + 1 banana com 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada A fruta é rica em potássio, mineral capaz de afastar a hipertensão arterial. Lanche 1 xícara de chá de erva-cidreira A bebida favorece a calma. + 1 pedaço (20 g) de chocolate 60% cacau Ele contém compostos de ação antioxidante, que blindam as artérias. Almoço 1 prato (sobremesa) de salada de alface-americana com beterraba ralada e feijão Uma receita com substâncias de ação antioxidante, que protegem as artérias. + 1 porção de macarrão integral com vegetais Essa receita fornece com carboidrato e, assim, aumenta a disposição. + 1 taça de mousse de chocolate diet Uma delícia para fechar a refeição. Lanche 1 xícara (250 ml) de leite desnatado com café Essa dupla espanta o desânimo. + 3 biscoitos integrais Uma dose de carboidrato, para dar mais energia. Jantar 1 porção de cenoura e brócolis cozidos Uma combinação que é fonte de flavonoide, substância que protege o coração. + 1 prato de canja de galinha com arroz integral A receita combate o desânimo. + 1 maçã Ela contém antioxidantes.

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