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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para blindar as artérias

Uma dieta que favorece a saúde do coração

Café da manhã 1 xícara de café com leite desnatado Uma mistura perfeita para ajudar a despertar. + 1 fatia de pão integral com geleia sem açúcar Uma opção rica em carboidrato, que garante energia. + 1 banana-prata com granola sem açúcar A fruta contém substâncias protetoras. Lanche 1 maçã A fruta tem antioxidantes, que beneficiam as artérias. + 1 fatia de queijo minas Boa fonte de cálcio. Almoço 1 prato (sobremesa) de salada de erva-doce com laranja Uma salada com fibras, que aumentam a saciedade. + 2 colheres (sopa) de couve-flor refogada no azeite A couve-flor contém substâncias de ação antioxidante. + 1 filé de salmão grelhado Essa receita oferece proteína e gorduras que favorecem as artérias. + 1 escumadeira de arroz integral Ele é rico em fibras e vitaminas. + 1 pera A fruta tem fibras, as aliadas das artérias. Lanche 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de aveia Essa mistura contém compostos que beneficiam o coração. Jantar 1 prato (sobremesa) de salada de agrião Essa receita é rica em vitaminas, minerais e fibras. + 1 filé de frango grelhado Uma opção que oferece proteína. + 1 escumadeira de arroz integral Carboidrato na medida certa para o jantar. + 2 colheres (sopa) de escarola refogada Ela é rica em potássio, um mineral que atua para o bem dos músculos. + 1 taça de gelatina diet de morango Uma sobremesa leve.

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