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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para os idosos

Confira o que não pode faltar na terceira idade

Café da manhã 1 xícara de chá de erva-doce Essa delícia promove a boa digestão. + 2 pães de queijo pequenos Uma opção que garante energia. + 1 taça de salada de frutas Uma mistura de vitaminas e sais minerais indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Lanche 3 ameixas secas Elas ajudam a combater a prisão de ventre, que costuma dar as caras entre os idosos. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de rabanete com couve-de-bruxelas Uma entrada rica em fibras e fitoquímicos, que ajudam a eliminar toxinas. + 1 escumadeira de arroz integral Carboidrato, fibras e vitaminas aparecem aqui. + 1/2 concha de grão-de-bico O grão-de-bico tem fibras, que facilitam o trânsito intestinal. + 1 colher de sopa de fricassé de frango Essa receita oferece zinco, um nutriente importante para a imunidade. + 1 colher de sopa de milho no vapor Ele contém luteína, um pigmento que trabalha para a saúde ocular. + 1 fatia de abacaxi Uma sobremesa que garante bromelina, um composto de ação digestiva. Lanche 1 copo de suco de melancia batido com gengibre A bebida melhora a imunidade e combate o acúmulo de líquido no corpo Jantar 1 prato fundo de sopa de legumes, macarrão e frango Um mix de carboidrato, vitaminas e proteína. + 1 fatia de melão O melão ajuda na hidratação do organismo e tem potássio, um mineral importante para os músculos.

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