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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio para os idosos

Confira o que não pode faltar na terceira idade

Café da manhã 1 taça de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de farelo de trigo Uma receita rica em fibras, que combatem a prisão de ventre. + 1 copo de chá de camomila Essa bebida tem ação digestão e ajuda a acalmar. + 2 fatias de queijo branco O queijo é rico em cálcio e protege os ossos. Lanche 4 biscoitos integrais de gergelim Eles contêm carboidrato e dão energia. Almoço 1 prato de sobremesa de salada de alface com cenoura Uma entrada que garante fibras e vitamina A, que é essencial para a saúde ocular. + 2 pegadores de cappeletti ao molho sugo Massas têm carboidrato, nutriente da disposição. + 1 fatia de lombo assado com alecrim e tomilho Essa receita entrega proteína e fitoquímicos de ação digestiva. + 1 mexerica Ela concentra uma boa quantidade de vitamina C e afasta resfriados e outras encrencas. Lanche 1 xícara de café com leite desnatado Essa mistura tem proteína, o nutriente dos músculos. + 1 muffin de morango Um punhado de energia para o fim de semana. Jantar 1 prato de creme de abóbora com manjericão A abóbora tem betacaroteno, um pigmento que melhora a aparência da pele. Já o manjericão garante a melhora da digestão por todos os óleos aromáticos que contém. + 1 sanduíche de pão de milho com queijo de búfala e berinjela em conserva Um mix de compostos benéficos, caso do cálcio do queijo, que protege os ossos, e dos fitoquímicos da berinjela, que agem para o bem do fígado e o controle das taxas de gordura no sangue.

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