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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

Cardápio pós-parto

A mamãe precisa ficar bem nutrida

Café da manhã 1 xícara de café com leite desnatado A bebida contém substâncias que ajudam a despertar. + 1 torrada integral com patê de tofu com ervas Uma mistura que oferece carboidrato e aumenta a disposição. Lanche 1 copo de suco de melancia com maçã e maracujá Uma fonte de vitaminas e minerais. Almoço 1 prato (sobremesa) de salada de repolho com cenoura Uma entrada lotada de fibras que colabora para a digestão. + 1 escumadeira de arroz integral O arroz integral fornece carboidrato e vitaminas do complexo B que garantem energia. + 1 concha pequena de feijão Seus grãos têm ferro e proteína, dois nutrientes essenciais para quem amamenta. + 1 sobrecoxa de frango assado com tomilho A carne esbanja ferro e ajuda a combater a anemia. + 1 colher de purê de mandioquinha Ela é rica em potássio, mineral dos músculos. + 1 ameixa Essa sobremesa tem vitamina A, que atua no sistema imune. Lanche 1 fatia de pão integral com mel Essa dupla oferece carboidrato e dá mais pique. + 1 copo de chá de erva-cidreira A bebida ajuda a acalmar. Jantar 1 prato de sopa de legumes com macarrão integral Uma mistura com vitaminas do complexo B, que agem no sistema nervoso. + 1 filé de frango grelhado com limão siciliano A receita contém proteína, um nutriente essencial para quem amamenta. + 1 laranja-lima A fruta oferece vitamina C.

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