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Trigo para atletas O apresentador Ronnie Von fala em seu programa “Todo Seu” sobre os benefícios do trigo para quem pratica atividade física

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Conheça os alimentos que são aliados do intestino

Café da manhã 1 copo de vitamina de pera com 1 colher de sopa de linhaça Essa bebida contém compostos que colaboram para o trânsito intestinal. + 1 fatia de bolo de banana integral A receita é rica em fibras que facilitam a digestão. Lanche 1/2 xícara de salada de frutas Uma mistura cheia de vitaminas. Almoço 1 pires de folhas de mostarda com broto de feijão Uma salada com ingredientes que protegem nossas células. + 2 colheres de servir de tabule (tomate, pepino, trigo, hortelã e limão) O tabule fornece fibras e minerais como o potássio, um aliado dos músculos. + 1 fatia de lombo assado com purê de maçã Essa receita tem pectina, uma substância vinda da maçã que atua na digestão. Lanche 1 xícara de creme de abacate Ele é fonte de gorduras benéficas que protegem as artérias. Jantar 1 pires de alface-americana com cebola Uma saladinha que fornece substâncias que zelam pelas membranas celulares. + 2 colheres de servir de arroz integral Além de conter carboidrato, o arroz tem fibras que auxiliam o trabalho do intestino. + 1 colher de servir de mandioquinha refogada Ela oferece minerais, como o potássio e o magnésio. + 1 filé-mignon ao molho madeira O filé tem ferro, nutriente que afasta a anemia. + 1 laranja-lima A dica, aqui, é não dispensar o bagaço, que está lotado de fibras. Ceia 2 bolachas de aveia Uma porção de carboidrato perfeita para a última refeição do dia.

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