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Acrescente frutas à receita

Elas ajudam a suprir a demanda de nutrientes da grávida

Acrescente frutas à receita  Além de caprichar no consumo de frutas frescas, a gestante pode incrementar as receitas com maçãs, damascos, ameixas, pêssegos e outras delícias, e assim garantir boas doses de substâncias protetoras no cardápio diário. No bolo criado pela nutricionista Vanderlí Marchiori, esses ingredientes estão presentes. Todos são excelentes fontes de fibras, as guardiãs do intestino, e ainda fornecem minerais como o potássio e o fósforo, que juntos promovem a saúde dos músculos e dos ossos.

Veja, a seguir, como é fácil de fazer a gostosura. Ah, mas vale uma dica: cuidado para não errar a mão ao cortar as fatias, nada de exageros, por favor!

Bolo de frutas secas

Rende 12 pedaços

Ingredientes

½ xícara de chá de frutas secas sortidas e picadas (maçãs, damascos, ameixas, pêssegos)
½ xícara de chá (infusão) de frutas vermelhas
1 xícara de chá de farinha de trigo integral com fermento
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 ½ colher de sopa de óleo de girassol
1 ½ colher de sopa de leite desnatado

Modo de preparo

Deixe as frutas de molho no chá por duas horas. Escorra e reserve a bebida. Unte uma forma de bolo redonda e forre o fundo com papel-manteiga. Peneire a farinha, junte o açúcar mascavo, as frutas secas e o chá reservado. Adicione o óleo e o leite, misturando bem. Coloque a mistura na forma. Leve ao forno por 55 minutos.





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