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Dicas para a merenda

A hora do lanche é essencial para repor as energias

Lancheira saudável Foto: Fábio Castelo
Produtora de objetos: Andréa Silva
Produtora culinária: Silvia Marques
Produção: Suxxar, Pepper e Roupa de Mesa
A turminha que já está na escola precisa de muita energia para dar conta de todas as atividades sem perder o fôlego. Por isso mesmo, é necessário que os pais caprichem na hora de montar a lancheira.

Veja dicas da nutricionista Priscila Maximino, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, que fica em São Paulo:

- O ideal é ter uma fonte de carboidrato (pães, biscoitos, bolos), uma de proteína e de cálcio (lácteos, queijos, achocolatados) e um alimento que ofereça vitaminas e sais minerais (frutas, sucos).

- É importante que as frutas sejam bem lavadas e os alimentos não fiquem expostos a temperaturas elevadas para evitar que estraguem.

- A lancheira deve ficar bem acondicionada na mochila.


Confira agora duas sugestões de sanduíches para compor a merenda:

Sanduíche de pasta de queijo com cenoura, azeitona e passas

Ingredientes
1 colher de sopa de requeijão
1 fatia grande de ricota
1 cenoura ralada
Uvas passas e lascas de azeitonas a gosto
2 fatias de pão de fôrma

Modo de preparo
Misture o requeijão com a ricota e acrescente a cenoura ralada, as passas e as azeitonas. Use salsa e cebolinha se quiser.
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