logotipo
menu Visite Trigo é saúde! Home Tira dúvidas Dieta da gestante Quiz Dieta infantil A quatro mãos Animações
Home /

Abaixo a chatice!

Comida saudável também é divertida

Bolo de milho verde Foto: Fábio Castelo
Produtora de objetos: Andréa Silva
Produtora culinária: Silvia Marques
Produção: Suxxar, Pepper e Roupa de Mesa
Que tal um pouco de brincadeira na cozinha? Além de botar seu filho para cozinhar, como nós mostramos no canal A Quatro Mãos, vale usar a sua criatividade para acabar de vez com a chatice na hora das refeições.

"É importante apresentar os pratos sempre de maneira agradável e explorar as formas e as cores dos alimentos para romper com a monotonia e ensinar a criança a comer de maneira variada e equilibrada", sugere o pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo.

Uma dica é usar, sempre que possível, ingredientes inusitados, como as rosquinhas que aparecem nas receitas a seguir, que foram criadas pelo grupo de culinaristas da Panco.

Bolo de milho verde

Rende 12 porções

Ingredientes
200 g de rosquinhas sabor milho
2 latas de milho verde
1/2 xícara de chá de óleo
3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Bata no liquidificador, aos poucos, a rosquinha até obter uma farofa. Reserve. Bata também no liquidificador o milho verde com 150 ml de água. Passe na peneira e volte ao liquidificador, junte o óleo e os ovos e bata bem. Passe para uma tigela, junte o açúcar e a rosquinha reservada e misture bem. Acrescente o fermento e misture delicadamente. Coloque numa fôrma com furo central (média) untada e enfarinhada. Leve ao forno (médio) preaquecido por 40 minutos ou até espetar um palito e ele sair seco. Deixe amornar um pouco, desenforme e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.
1/2próxima pagina
Projetos Especiais


Home Tira-dúvidas Dieta da gestante

Quiz Dieta infantil A quatro mãos

Animações

Copyright © 2017 – Editora Abril S.A. – Todos os direitos reservados
trigo e saude Gestantes e crianças