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Coloque vegetais no prato da criançada

Os derivados do trigo são grandes aliados nessa tarefa

vegetais no prato  Você sabia que o pão e o macarrão são grandes parceiros para aumentar a oferta de vegetais no cardápio da meninada? A nutricionista Priscila Maximino, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, em São Paulo e coautora do livro Guia Descomplicado da Alimentação Infantil, da Editora Abril, conta que até mesmo a água do preparo das massas pode ser colorida com beterraba, o que ajuda a despertar a vontade de consumir hortaliças. E que tal substituir a massa de tomate de sempre por receitas com brócolis, ervilhas, cenoura e afins? “Vale incrementar os molhos com verduras e legumes”, ensina.

Outra estratégia é rechear pães com diferentes opções de vegetais para afastar a monotonia da dieta.

É fundamental apresentar a variedade logo nos primeiros anos de vida da criança. Trata-se de uma forma de combater desde cedo a chamada seletividade alimentar, que é quando o pequeno rejeita determinados alimentos. Esse comportamento abre brechas para carências nutricionais, daí a importância de preveni-lo.

Garantir uma grande oferta de hortaliças no cotidiano é a melhor maneira de assegurar vitaminas e minerais indispensáveis ao crescimento e no fortalecimento do sistema imunológico. Esses ingredientes também fornecem boas doses de fibras, que favorecem o trânsito intestinal.
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