Trigo é saude

Trigo é saude

A riqueza do trigo e de seus derivados

O cereal foi destaque em congresso de nutrição

Trigo para o intestino Entre os dias 20 e 23 de junho aconteceu na capital paulista o V Congresso Brasileiro de Nutrição - Ganepão 2012, evento que trouxe as mais relevantes discussões sobre alimentação.

A riqueza do trigo e de seus derivados foi discutida pela engenheira Sônia Cristina Romani e pelo nutrólogo e pediatra Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo.

Durante a aula os especialistas apontaram alguns dos nutrientes presentes no cereal. Além de um rico mix de minerais como o magnésio, o zinco e potássio, o trigo contém vitaminas do complexo B e oferece proteína, fibras e carboidrato. Ou seja, uma variedade de substâncias que favorecem o organismo, zelam pelo sistema imunológico e contribuem para afastar doenças. “O enriquecimento da farinha de trigo com o ferro colabora para combater a anemia entre as crianças brasileiras”, destacou o professor Mauro.

A importância do pão e dos biscoitos também foi comentada. Ambos são aliados da disposição e garantem energia. E os experts ainda falaram sobre o macarrão. “As receitas de massas são uma saborosa maneira de incluir ou aumentar o consumo de vegetais, e outros itens saudáveis, que não são consumidos em quantidades ou frequência suficiente”, disse o médico.

Fisberg fez um delicioso relato sobre a história do cereal e de seus derivados, que você pode conferir aqui.



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).