Trigo é saude

Trigo é saude

Para reduzir a barriga

A dica é consumir alimentos integrais

Ilustração NIK Incluir grãos integrais no cardápio é uma medida eficaz para impedir o acúmulo de gordura na região abdominal, segundo um trabalho realizado por cientistas americanos e publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition.

Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores analisaram hábitos alimentares de um grupo com 2.834 homens e mulheres, entre 32 e 83 anos. Entre os que tinham preferência por pães e massas integrais, a tendência era ter a cintura mais fina.

Combater depósitos de banha na região da barriga é uma atitude que ajuda a prevenir um mal conhecido como síndrome metabólica. Isso porque a indiscreta "pança de chope" tem papel similar ao de um tecido endócrino, ou seja, é capaz de produzir diversos hormônios. E, quando há desequilíbrios hormonais, abrem-se as portas para a hipertensão, a obesidade e o diabetes.

"Esse estudo vem para comprovar que os alimentos integrais são grandes aliados contra doenças crônicas", comemora a nutricionista Vanderlí Marchiori, consultora do site Trigo É Saúde.



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).