Trigo é saude

Trigo é saude

Menos sódio no pão francês

Governo e indústria incentivam a redução da substância

Trigo para o intestinoFoto: Fábio Castelo / Produtora de objetos: Andréa Silva / Produção: Roupa de Mesa e Art Mix Foi firmado em dezembro de 2011 um acordo entre o Ministério da Saúde e as associações que representam a indústria alimentícia, caso da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), para a diminuição da quantidade de sal em produtos como o pão francês.

A iniciativa segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a OMS, que bota o sódio entre as substâncias que precisam ser reduzidas à mesa. O excesso do mineral está por trás de danos ao coração, já que colabora para o aumento da pressão arterial e leva à sobrecarga do músculo cardíaco.

Além do pãozinho, os bolos prontos e os biscoitos vão sofrer alterações na fórmula.

Vale destacar que, graças ao acordo entre o Ministério da Saúde e as associações, as receitas das massas instantâneas, dos pães industrializados e das bisnaguinhas também estão passando por reformulações.



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).