Trigo é saude

Trigo é saude

Biscoitos supernutritivos

Ingredientes inusitados tornam o alimento ainda mais ricoPor Regina Célia Pereira

Já imaginou incluir feijões na receita de bolachas doces? Antes de torcer o nariz, saiba que em alguns países da África o tipo fradinho tem sido usado e ele não altera em nada o sabor. E mais: o acréscimo desses grãos, juntamente com bananas, é capaz de aumentar em 40% o teor de proteínas dos biscoitos, segundo um levantamento realizado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos, o Ital, que fica em Campinas, no interior paulista.

Em um vasto trabalho sobre o trigo e seus derivados, os estudiosos do Ital também mencionaram o enriquecimento de cream cracker com fibras. Graças ao uso de berinjela, o alimento ganhou o triplo da quantidade da substância. O único problema é que o biscoito também ficou com um leve tom arroxeado.

A pesquisadora Izabela Dutra Alvim, do Ital, conta que aqui no Brasil já existem alguns projetos parecidos, mas, por enquanto, somente dentro de institutos e universidades.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o relatório Trigo: Saúde e Energia



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).