Trigo é saude

Trigo é saude

Mais fibras na pizza

Relatório científico mostra que o acréscimo de farelos enriquece o alimentoPor Regina Célia Pereira

Ilustração: Nik A base da receita é a farinha. O molho de tomate também é indispensável. Mas que tal acrescentar farelos de trigo e de aveia e ainda farinha integral à massa da redonda?

Pesquisadores do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), que fica em Campinas, interior paulista, contam que existem estudiosos, no Brasil mesmo, que utilizam esses ingredientes para incrementar massas de pizza semiprontas com fibras.

Os cientistas do ITAL trabalharam em uma vasta análise sobre o trigo e seus produtos e, entre outros achados, descobriram que atualmente há especialistas brasileiros empenhados em tornar a redonda mais saudável e uma verdadeira aliada do trânsito intestinal.

Nos primeiros testes sensoriais, o produto foi aprovado pelos consumidores. Agora é só torcer para que a boa novidade chegue rápido aos supermercados.

Para saber mais sobre o trigo e seus derivados, acesse o relatório do ITAL Trigo: Saúde e Energia.



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).