Trigo é saude

Trigo é saude

Grãos mais nutritivos

Pesquisadores buscam variedades com maior teor de minerais

Por Regina Celia Pereira, de Gramado Durante o XVII Congresso Internacional do Trigo, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro de 2010, o engenheiro agrônomo Sérgio Dotto, chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, comentou os trabalhos de pesquisa para melhorar a qualidade do cereal.

Além de aumentar a produção dos grãos, os cientistas da Embrapa estão envolvidos em projetos que vão deixar o trigo ainda mais rico em minerais como o zinco e o ferro.

“Estamos analisando e separando as variedades mais nutritivas”, disse Pedro Luiz Scheeren, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa de Trigo da Embrapa. O próximo passo será cruzar essas espécies e, assim, criar plantas com maiores teores desses nutrientes, que são fundamentais para o desenvolvimento infantil.



Tem mensagem para você

Clique aqui e conheça alguns benefícios
dos alimentos
à base de trigo

Pergunte ao Doutor

Quais as sobremesas mais indicadas para depois de uma refeição com massas? Veja a resposta da nutricionista Juliana Zanetti, do Hospital São Camilo,
de São Paulo.

Quiz

Você sabia que a farinha de trigo ajuda a combater a anemia?Faça o nosso teste e descubra o porquê

Já ouviu falar do glúten?Faça o nosso teste e saiba mais sobre essa substância

Enquete

Como você conheceu o site trigoesaude.com.br? Anúncio em revista Anúncio em sites Anúncio em rádio Google ou outros sites de busca Divulgação na padaria ou mini-mercado Divulgação em embalagens de farinha de trigo, massas ou biscoitos Email marketing Indicação de amigos Outros
Mapa do Site
Abre Copyright © 2012 - Conteúdo desenvolvido pela área de Projetos Especiais, da Editora Abril,
sob encomenda para a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).